- 3º domingo da páscoa, coloca-se para nós a mensagem cristã, no mistério da Ressurreição do Senhor Jesus. Deus glorificou seu filho Jesus Cristo e o ressuscitou dos mortos; disso nós somos chamados a sermos testemunhas (cf. 1ª leit., At 3,13-15.17-19).
- Somos chamados à penitência, pois Jesus nos representa junto do Pai. Ele é a vítima de expiação pelos nossos pecados (cf. 2ª leit., 1Jo 2,1-5a).
- Hoje temos certeza: Ele está vivo. Venceu! Somos convidados a viver a experiência de Jesus Cristo, ressuscitado, todos os dias, com a nossa ação. A nossa ação nas pastorais, na família... no mundo. Visitamos a Igreja, este templo sagrado, mas não é, somente aqui, que ele vive. Precisamos testemunhar Jesus no nosso dia-a-dia.
- Somos convidados, assim como os discípulos, que se tornaram muito mais que testemunhas da ressurreição como experiência de fé. A nossa experiência com Jesus, com a nossa capacidade de perdoar, do amar, de viver a misericórdia universal e eterna de Deus, manifestada pela ressurreição de Jesus Cristo. Hoje, nós somos os herdeiros e os continuadores desse sonho de Jesus: realizar a fraternidade, a reconciliação de Deus conosco e de nós conosco mesmos. Um mundo reconciliado, um mundo de irmãos [...].
Neste 3º domingo foi também a missa do dízimo. A igreja repleta de fiéis. Ao final houve o sorteio de presentes para os dizimistas mirins e adultos.