Visita do papa Francisco e participação na 28ª JMJ no Rio

Padre Agnel e sua irmã Andreia na JMJ no Rio e a representação da Forania de Ipanema.

No dia 28 de julho de 2013, o papa Francisco se despediu do povo brasileiro dizendo que voltará em 2017. Já estamos com saudades de seu carisma, amor, e sua fé que é contagiante. Falou-nos da importância da solidariedade, do amor samaritano e que a igreja não pode ser uma ONG. A igreja deve se preocupar com a proximidade entre as pessoas, mais ação nas pastorais de base.
A JMJ no Rio 2013 com mais de 3 milhões de participantes é segunda maior JMJ, pois a maior foi em 1995 nas Filipinas com mais de 4 milhões de participantes. Mas com certeza esta ficou e ficará marcada por um papa carismático cheio de energia e mais um mensageiro da paz e de Jesus Cristo! Louvado seja Deus!
A juventude nos deixa uma lição que jamais esqueceremos

como também a imagem de mais de 3 milhões de participantes na praia de Copacabana. Para além da lição de cidadania dos jovens que ajudaram na limpeza da praia fazendo a coleta seletiva e colocando o lixo no lixo facilitando o trabalho dos garis e o Rio de Janeiro, amanheceu no dia 29, limpo e em paz.
Leia os discursos do papa no Brasil                                                                                   Por Sílvia Müller