Reflexões acerca do curso de férias para educadores populares

Por Sílvia Ambrósio Pereira Müller
22 de janeiro de 2017
Aconteceu nos dias 12 a 15 deste mês, em Iapu, um município próximo à Caratinga e também de Ipatinga, na zona Leste de Minas Gerais.
Iapu é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Pertence à Mesorregião do Vale do Rio Doce, à Microrregião de Caratinga e ao colar metropolitano do Vale do Aço e sua população estimada em 2016 era de 10 917 habitantes.[4]
Uma cidade entre montanhas, bem cuidada, um povo acolhedor, muito limpa.
Fui participar do encontro muito preocupada com os recentes casos de febre amarela que surgiu na zona rural de Caratinga e Ipanema. Neste curso estava previsto a presença de mais de 500 pessoas de várias paróquias da Diocese de Caratinga.
Não consegui vacinar antes de ir, mas, tinha consciência de que já havia tomado pelo menos uma dose da vacina. E aqueles que não tinham sido vacinado ainda, nenhuma vez? O encontro poderia ser um risco em potencial. Mas, tudo ocorreu dentro da normalidade e pela riqueza das apresentações, das palestras, da diversidade cultural, dos temas discutidos e das práticas de sustentabilidade deixadas como legado em instituições da comunidade anfitriã valeu a pena ter participado.
Vamos conferir? Convido a você, caro leitor, a visitar cada link abaixo.
Alguns dos links para acessarem o conteúdo do curso:

  1. Curso de férias para educadores populare
  2. Apresentação do curso
  3. Equipe de coordenação do evento - Parabéns ao padre João Batista de Conceição de Ipanema (é bonito ver o seu envolvimento, a sua empolgação. Passa para nós, a credibilidade, naquilo que fala e faz). Parabéns aos outros organizadores também!
  4. Blog vídeos
  5. Apresentação das oficinas
  6. Notícias no portal da diocese de Caratinga
  7. Facebook da paróquia Santo Estêvão de Iapu
Deixarei aqui algumas reflexões e pensamentos por mim anotados.
Palestras:
Palestrante: Denilson Mariano Religioso Missionário Sacramentino e membro do MOBON