Missa e procissão em 07 de junho de 2012

Chalé-MG: católicos lotam Matriz em missa de Corpus Christi
Centenas de católicos curtiram uma tarde com a temperatura entre 18º a 20º Celsius e começo de noite de quinta-feira (07) para participarem da missa e procissão de Corpus Christi na igreja matriz.



Policlínica da cidade: "saúde e fraternidade"; "que a saúde se difunda sobre a terra".







A missa começou às 17h e foi celebrada pelo padre Agnel Martins Alves com a participação de centenas de fiéis, de visitantes do Rio de Janeiro, Cachoeiro de Itapemirim, Jacaraípe-ES, Juiz de Fora, das comunidades de Água Limpa, Turma, Penha do Coco, Santaninha e outros. Foram 1h50 de missa com cantos, orações com os católicos lotando a Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo para celebrar a festa da instituição da Eucaristia. Logo após a benção e a adoração ao Santíssimo foi feita a procissão nas ruas no entorno da matriz, que passou em frente da policlinica da cidade.
Procissão: ao passar pela policlínia o pároco Agnel Martins abençoou a multidão, as pessoas que trabalham na policlínica e cuidam da saúde deste povo. Abençoou todos os que estão investido no poder público para que defendam os mais necessitados e de saúde fragilizada.  A segunda parada, para bênção, foi em frente a casa da Terezinha e do Zim, dos fiéis e exortação sobre a consciência de cada cristão em demonstrar sua fé no dia a dia em qual lugar esteja. A terceira benção foi em frente a cascata, na praça da matriz, e logo deu-se continuidade à missa com a liturgia da Palavra e homilia.

Na homilia o padre Agnel Martins mencionou que é necessário se revestir da pessoa de Jesus Cristo, se quer milagre em sua vida, vivencie o amor que Deus deixou pra você. Segundo padre Agnel para vivenciar o amor é preciso seguir o exemplo de Jesus, você é convidado a ser uma pessoa nova, comungue com Cristo e não deixe que os desafios da vida desesperem você.

Liturgia Eucaristica: segundo padre Agnel "Jesus se faz presente na eucaristia, mostrando que está presente no meio de nós, Ele se faz alimento para que sejamos fortes na fé e na esperança".
Bênção final: Padre Agnel agradeceu aos visitantes e elogiou os que participaram para que esta festa acontecesse...A comunidade está de parabéns, pois se mobilizou desde as 7h00 da manhã para fazer esta linda festa para Jesus Cristo.
Reconhecimento
Por: Sílvia Müller
Lembrando as palavras de Frei Zeca na missa do dia 1º de março: Vamos agradecer a Deus por nos ter enviado um pastor, o pároco Agnel e portanto, em todos os momentos, em nossa paróquia, em nossas casas, defenda o padre, sua família, seu trabalho, não deixem que falem mal dele, neste dia principalmente pensemos se existe eucaristia é porque os padres estão à serviço de Deus. O único momento em que o sacerdote não tem pecado, é na consagração do pão (corpo) e vinho (sangue) na eucaristia em que esta tomado inteiramente por Deus. Neste dia rezemos por todos os padres e especialmente pelo nosso pároco!