04 de setembro de 2012 morre Dom Hélio

Fotos por Júlia Balmant
O dia 4 de setembro foi marcado pela tristeza, com  a morte de Dom Hélio. Fiéis da paróquia de Chalé, Sílvia, Arim, Aparecida Ambrósio, Maria Raposo, Júlia Balmant e o padre Agnel estavam presentes assim como outros fiéis de toda diocese, prestaram suas homenagens a dom Hélio Gonçalves Heleno, em um cerimonial como manda a tradição católica na Catedral São João Batista.

 A missa foi celebrada as 19h com os bispos presentes: dom Geraldo Lyrio Rocha, dom Odilon Guimarães Moreira, dom Diogo Reesink, dom Lélis Lara e dom Francisco Barroso Filho. Presidida por dom Geraldo Lyrio Rocha, arcebispo de Mariana. Dom Geraldo, fez a saudação inicial lembrando a todos que “a vida não é tirada e sim transformada.”
A HOMILIA
Dom Emanuel Messias de Oliveira, bispo diocesano, fez a homilia sob os olhares de milhares de fiéis presentes na catedral para a última despedida, num momento de fé e muita oração.

Na nave principal, em frente do altar estava o corpo de dom Hélio e logo atrás estavam os padres, diáconos, seminaristas, religiosos e religiosas e o santo povo de Deus.

Assim a diocese de Caratinga diz adeus ao 5º bispo diocesano. E que a paz do Senhor esteja com todos os familiares e todo católico que amava dom Hélio!