CF 2013 em Lajinha

 Foi nos dias 08, 09 e 10 de março o curso da CF 2013, em Lajinha. Os representantes das 40 capelas e Matriz Nossa Senhora de Nazaré  de Lajinha-MG e  da comunidade Nossa senhora da Penha (02), São João Bstista (5), Matriz Nossa Senhora do Amparo (02) de Chalé-MG se reuniram na casa de cursos no bairro Itá, em Lajinha-MG. Totalizando 100 pessoas envolvidas entre os cursistas, cozinheiros/as, coordenação e o assessor Denilson Mariano, ecônomo da Congregação dos Missionários Sacramentinos de Manhumirim-MG. O tema da CF: FRATERNIDADE E JUVENTUDE  e o lema: Eis-me aqui, envia-me! (Is 6, 8)


Foto: Mariano nos convidou para mostrarmos os celulares, e como os sub 30 e pós 30 usam as tecnologias de modo diferentes.
Denilson Mariano, à esquerda e a direita o jovem que participou da dinâmica do celular. Foto por: Isabel Fulanete


Isabel Fulanete Heringer no facebook escreveu:  Eu uso o meu celular para receber, fazer chamadas e mensagens, o do meio para olhar horas, o jovem usa para navegar na internet, ouvir músicas, etc e em 4º lugar fazer ligações, eis a diferença. Foto tirada no curso, dia 09 de março. Foi numa dinâmica que Mariano nos convidou para mostrarmos os celulares, e como os sub 30 anos e pós 30 anos de idade, usam as tecnologias de modo diferentes.

Pe. Agnel lembrando a  frase de Dom Hélder "Os jovens de hoje estão vazios porque tem pouco adultos transbordando"!
Pe. Agnel lembrando a frase: "Os jovens de hoje estão vazios porque tem pouco adultos transbordando"! (Isabel Fulanete fez a foto, escreveu em seu facebook). Aconteceu na manhã de sábado na casa de curso de Lajinha-MG, quando o padre Agnel passou por lá e deixou a mensagem. A frase destacada por Agnel é um trecho da música Conflito do padre Zezinho.

Missa em Chalé às 19h do dia 10 de março - colocando em prática o que ouviram no curso





Sílvia e Isabel, na missa de domingo 10 de março, fala do curso da CF 2013 e do desafio de Mariano para valorizar os jovens na comunidade. Os jovens presentes na missa são convidados a virem até o altar e receber a bênção final, enquanto cantava-se a música Envio. Fotos: Lúcia
.