7º dia da novena

Por Sílvia Müller
No 7º Dia da novena, dia 13 de agosto de 2013, juntou-se à comunidade da matriz a Comunidade Santa Ana e com o tema “Com fé, Maria saboreou os frutos da ressurreição de Jesus, conservando no coração a memória de tudo” (cf. Lc 2, 19.51) o padre Wagner Augusto Soares Ferreira da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, Lajinha MG.
Homilia
Equipe de Liturgia

Sílvia Müller entrega o presente, uma estola confeccionada por Valéria Ambrósio da pastoral social, e fala do ano de 1985 em que conheceu o padre Wagner como aluno, quando lecionou matemática na EE Dr. Adalmário para a 5ª série. Um aluno sério, aplicado e que sempre tirava notas boas. Falou da alegria que sentiu quando soube de sua ordenação. Padre Wagner, por sua vez, agradeceu o presente e da surpresa que teve, ao mesmo tempo da preocupação em atuar como pároco no lugar onde nasceu.

Homenagem
Padre Wagner percebemos sua espiritualidade e seriedade em suas homilias e na forma como abraça sua vocação sacerdotal. É o nosso coordenador forano da Pastoral Litúrgica. E estamos sempre atentos às suas orientações. Neste Ano da Fé somos convidados a refletir sobre as vocações pois a igreja precisa de homens  e mulheres vocacionados/as e exercendo o discipulado missionário de Jesus Cristo, no mundo moderno com seus valores e éticas.
Como disse João Paulo II: “Precisamos de Santos sem véu  ou batina. Precisamos de Santos de calças jeans e tênis. [...]Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais. [...] e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos".
Esta idéia reforçada por Francisco: “Eis que nós deixamos tudo e te seguimos”. Jesus responde que aqueles que O seguirem terão “muitas coisas boas”, mas sofrerão “perseguições”. Para Francisco, o seguimento de Jesus não deve ser motivado por interesses pessoais ou materiais.O Papa Francisco afirmou que o seguimento e o anúncio de Jesus não significam fazer carreira. Segundo ele, seguir Jesus não confere maior poder, porque o Seu caminho é o da Cruz. Pensemos!
Agradecemos a sua presença no meio de nós!
Que Nossa Senhora do Amparo, o ampare e interceda junto ao Pai, somando-se aos nossos pedidos de bênçãos para que por onde passares deixes a marca de Jesus Cristo, em suas palavras e ações.



Paroquianos  de Chalé